iNdecisos iNdecentes

iNdecisos iNdecentes

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Professores e a Conspiração Alienigena




      Acabei de achar um ex-professor meu de filosofia no Facebook  Ele me deu aula em 2009 e é muito novo. O engraçado é que mesmo ele não sendo mais meu professor, eu particularmente não consigo chama-lo apenas pelo nome e sim por "Professor ********". 
     Comecei a pensar por qual motivo eu ainda o chamo de professor, sendo que ele não me da aula mais. Veio em mente toda aquela história de "respeito" e blablabla, mas acabei concluindo que na verdade, todo professor (a partir do momento que leciona para sua turma pela primeira vez) troca seu primeiro nome para professor(a) por conspiração do universo e aceitação alienigena [VIAJEI].
    Fiquei pensando nas outras profissões, tipo.... médico, advogado, dentista e até as serventes da limpeza ( mais conhecidas como TIAS - da faxina, do colégio, do lanche...). Percebi que vc não chama, pelo menos eu não chamo, o advogado sempre de "Advogado **Nome**", ou médico de "Médico **Nome**" e muito menos o dentista de "Dentista **Nome**, com frequência ( só quando você vai ao balcão de informação pra perguntar se o Dentista/Medico/Advogado **Nome** está em horário de expediente) pois geralmente são chamamos de "doutor". Até mesmo as serventes da limpeza, que geralmente são chamadas de "Tias" pelos alunos e pelo próprio nome pelas outras pessoas.
       Minha grande dúvida: há outros profissionais que estão inclusos nesta conspiração do universo e aceitação alienigena de mudança de nome ou seria apenas privilégio dos professores? Teria Capitú traído Bentinho? Ciência e Religião são separados por 180º exatos? Quem não pensa, realmente não existe?
     Bom, só sei que algum tipo de magia não me deixa chamar os professores apenas pelos seus nomes.
    Chega de pirar aqui.



Obs: "Servente" me lembra sempre os ajudantes de pedreiros. As tias do colégio poderiam ser chamadas de algo tipo "Conservadora do ambiente escolar",... sei lá....



ô/ Abraço

0 Comentários indecentes.:

Postar um comentário

Façam Seus Comentarios \/

  ©Template by Dicas Blogger.